As pessoas têm se preocupado cada vez mais em ter qualidade de vida. Para isso, é fundamental cuidar também da saúde bucal, consultando o dentista regularmente.

Aí é que normalmente entra a dificuldade, já que esse tipo de acompanhamento pode sair caro quando feito por um profissional particular. Mas não precisa ser assim, sabia?

Que tal usufruir das vantagens de um plano odontológico para manter a saúde bucal em dia, sem ter que passar pelos sustos causados por gastos inesperados? É isso mesmo: a contratação desse tipo de serviço traz um excelente custo-benefício para você e sua família!

Para você entender melhor, resolvemos listar aqui os 8 maiores benefícios que terá ao contratar um plano odontológico para toda a família. Ficou interessado? Então continue acompanhando!

1. Consultas frequentes e prevenção de doenças

Para garantir plena saúde bucal, especialistas recomendam visitas regulares ao dentista, pelo menos de 6 em 6 meses. Nesse contexto, sem um plano odontológico, arcar com o valor da consulta e tratamentos preventivos como limpeza e aplicação de flúor para toda a família no mínimo 2 vezes por ano pode pesar bastante no orçamento. E isso se não for preciso fazer nenhum tratamento mais complexo! Caso contrário, o valor pode ser bem mais alto.

Pois esse é um dos principais motivos alegados pela maioria das pessoas para justificar a ausência dos consultórios com a devida frequência. Nesse cenário, a busca por ajuda profissional só costuma acontecer quando surge algum problema, o que pode gerar consequências mais graves e custos maiores.

Já com um plano odontológico, você tem acesso ao dentista sempre que precisa, tanto para providenciar tratamentos quanto para cuidar da prevenção. E, como bem diz o ditado, é melhor prevenir que remediar.

2. Cobertura ampla e tratamentos modernos

A variedade de tratamentos odontológicos obrigatoriamente oferecidos pelos planos é ampla, incluindo:

  • atendimento de urgência e emergência 24 horas;
  • limpeza e aplicação de flúor;
  • tratamento e retratamento de canal;
  • extração;
  • raio-X panorâmico;
  • restaurações;
  • tratamento de gengiva;
  • tratamento para crianças.

Além do mais, é possível encontrar empresas que oferecem uma cobertura ainda maior, que vai além desses procedimentos obrigatórios. Seja qual for a cobertura, os tratamentos disponibilizados por bons planos são sempre atuais, pois se preocupam com a qualidade do atendimento dos clientes.

3. Profissionais preparados

Imagine ter diversos dentistas especializados e previamente selecionados a seu dispor, sem ter que gastar mais que o previsto para isso? Pois é exatamente esse o cenário proporcionado pelo plano odontológico! Afinal, são vários profissionais excelentes na rede de atendimento. Dessa forma, você pode escolher o que achar mais adequado para atender toda a sua família!

Lembre-se de que ter uma boa relação com o profissional que vai lidar com sua saúde bucal é essencial para manter a motivação e evitar o adiamento do tratamento.

4. Uso recorrente

Outra vantagem da contratação de um bom plano odontológico está na possibilidade de realizar quantas consultas e procedimentos forem necessários para que você e sua família estejam com o sorriso em dia.

Para você ter uma ideia, orçamentos particulares de tratamentos dentais, mesmo aqueles mais rotineiros, como limpeza e aplicação de flúor, podem chegar a custar pequenas fortunas. Sem falar que não ter limites de uso faz com que você vá mais ao dentista, mantendo a saúde bucal em ordem sem gastar muito.

5. Familiarização com o consultório

Essa vantagem é muito interessante, especialmente para as crianças. Como geralmente temos medo do desconhecido, o ideal é levar os filhos desde pequenos ao dentista, de forma regular, para que se familiarizem com o ambiente, os aparelhos, os instrumentos e, claro, com o profissional. Além do mais, dessa forma eles já crescem com o hábito de cuidar da saúde bucal adequadamente.

E vale ressaltar que essa prática também é mais que válida para os adultos, viu? Afinal de contas, ao enfrentarmos nossos medos, eles vão ficando cada vez menores, até eventualmente deixarem de existir.

6. Tranquilidade financeira

Pense na seguinte situação: você vai ao dentista porque está com dor de dente e tem a notícia de que é um caso de tratamento de canal.

O problema é que você não tem o dinheiro no momento e o orçamento está sempre apertado. E agora? Esse tipo de circunstância acontece a todo o momento com diversas pessoas. Pode acontecer com você também.

A boa notícia é que, para quem tem plano odontológico, esse tipo de complicação simplesmente não existe. Afinal, o plano cobre a maioria dos procedimentos mais comuns, além de assistência a emergências. Aí está, portanto, mais uma vantagem da contratação de um plano odontológico: tranquilidade para sua vida.

7. Relação entre custo e benefício

Você por acaso já colocou na ponta do lápis os custos das consultas e dos procedimentos dentários que são necessários para manter uma boa saúde bucal tanto para você e quanto para sua família? Isso sem contar com eventuais emergências.

Com o plano odontológico, porém, você paga um valor estipulado por mês e pode usufruir de todos os tratamentos por ele oferecidos. Dessa forma, sua despesa diminui e você não é pego de surpresa por gastos extras.

8. Bem-estar e qualidade de vida

Pode acreditar: como o sorriso é nosso cartão de visitas, tê-lo mais bonito e saudável faz com que nos sintamos mais seguros para sorrir para as pessoas.

O que você tem que entender é que a estética dos dentes mexe muito com nossa autoestima. Além disso, precisamos pensar também na parte funcional, importantíssima para o organismo como um todo. Sabia que as doenças bucais podem colocar toda sua saúde em risco?

Com um plano odontológico, no entanto, você tem acesso aos melhores tratamentos e profissionais para cuidar do seu bem-estar e garantir sua qualidade de vida. Não dá para simplesmente abrir mão disso, não concorda?

Ter o acompanhamento da saúde bucal e tranquilidade por preços mais acessíveis e sem surpresas desagradáveis são as maiores vantagens do plano odontológico. No fim das contas, trata-se de garantir mais saúde para seu sorriso e o sorriso da sua família!

Por fim, agora que você já conhece 8 dos maiores benefícios de contar com um plano odontológico, é hora de buscar pelo melhor para sua família! Que tal conhecer nossos planos agora mesmo? Entre no nosso site e veja o que temos a oferecer!

Escreva um comentário

Share This