Você ainda pode doar cobertores, mantas e roupas usadas de bebê, crianças e adultos.

Durante o inverno, as temperaturas caem e aumenta a importância da população se envolver com a doação de roupas. A simples conscientização, no entanto, não é suficiente.

Além da vontade de doar, é preciso que haja pontos de coleta e de distribuição, o que acaba sendo feito por empresas, ONGs e outras instituições, que nesta época se mobilizam para receber as doações.

Para tanto, é disponibilizada uma ampla rede, distribuída em diversos pontos espalhados pelo Rio de Janeiro e região metropolitana para arrecadação de cobertores, mantas e roupas usadas.

Neste post, reunimos lugares onde é possível fazer as doações. Confira a lista, revise seu armário e ajude quem realmente precisa.

Leia também: entenda a diferença entre rinite e sinusite.

Cruz Vermelha

Esta é uma das mais tradicionais campanhas de doação de agasalhos do país. Durante toda a estação, casacos, cobertores e outras peças são recebidos por diversas Filiais da Cruz Vermelha Brasileira para serem doados a famílias carentes.

Powered by Rock Convert

Saiba mais sobre a campanha e conheça os pontos de coleta aqui.

Exército da Salvação

A campanha de inverno da entidade vai até o dia 31 de julho. A meta deste ano é arrecadar 40 toneladas de roupas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Você pode doar diretamente ou promover campanhas no seu condomínio ou empresa, solicitando uma “Caixa do Bem”. Saiba mais pelo telefone 4003-2299 ou pelo hotsite da campanha.

Instituto CCR

O Grupo CCR promove campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores até o dia 27 de julho. Para tanto, foram montados os seguintes postos de coleta:

  • Via Lagos: Shopping Graal (km 23, Rio Bonito) e Base de Atendimento da Concessionária (km 40, Araruama);
  • Barcas: estação Praça Quinze das barcas e Estação Praça Arariboia.

Shoppings

Confira os shoppings que estão arrecadando até o final do mês.

  • Bangu Shopping: o mall desenvolveu um projeto inusitado para chamar a atenção dos clientes. Uma “Loja vazia” está posicionada no corredor, próxima à entrada do Shopping, para receber as doações.

Até o dia 31 de julho, a loja amanhece todos os dias com as prateleiras, balcões e araras vazias, e os clientes vão colocando ali suas doações. Todas as roupas arrecadadas são direcionadas para a Instituição Ação Cristã Vicente Moretti.

  • Park Shopping Campo Grande: até 31 de julho, o mall participa da campanha Inverno Quente, promovida pela ONG Viva Rio. As doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio podem ser feitas no SAC, localizado no piso L2.

Supermercados

  • Carrefour: a rede de supermercados se engajou na campanha do Exército da Salvação e recolhe, até 31 de julho, doações em diversas lojas no Rio e região metropolitana.

As lojas das seguintes localidades participam: Norte Shopping, Sulacap; Barra da Tijuca; Campo Grande; Manilha e Alcântara (São Gonçalo); Washington Luiz, Brigadeiro e Rua SN 2, 280 (Duque de Caxias); e Belford Roxo.

  • Prezunic: ao todo, 27 unidades da rede no Rio de Janeiro e em Niterói têm pontos de coleta, que estarão disponíveis até o dia 31 de julho. As roupas serão doadas a instituições escolhidas nos locais próximos às lojas. Confira as lojas participantes.
Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Share This