Em média, os planos de saúde seguem um período de carência para a sua utilização, cada um com a sua singular peculiaridade. Ao optar pela contratação, é importante ficar atento a isso para evitar qualquer tipo de contratempo. Contudo, muitas pessoas desconhecem esses fatores de interferência na hora de sua escolha.
Gostaria de compreender quais são as possibilidades de reduzir a carência do plano de saúde Coletivo por Adesão? Continue a leitura!
O que é a carência do plano de saúde?
De acordo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a carência é o tempo determinado pelo qual o usuário precisa aguardar para ser atendido. Trata-se do prazo estipulado pela empresa de plano de saúde para que o usuário possa utilizar os serviços.
Quais são as possibilidades para a redução de carências?
Reduzir o tempo de carência pode parecer uma tarefa difícil, por isso, recomenda-se que o usuário realize a sua pesquisa em operadoras que disponibilizam um prazo mais curto, veja as possibilidades e negocie.
Existem também algumas alternativas que poderão ajudar na hora da escolha. Confira!
Redução de carência
Ao cancelar seu plano de saúde anterior, você pode garantir uma redução de carência, por isso é importante consultar as regras do plano escolhido para verificar se você está elegível a esse benefício e quais são os documentos necessários para esse tipo de solicitação.
Adesão Golden
Para os planos coletivos por Adesão da Golden Cross, as reduções de carências poderão ocorrer da seguinte forma:
- Redução de Carência para Novos Associados: Válida para novos associados sem plano de saúde;
- Redução de Carência para Advindos da Concorrência: Válida para associados com comprovação de contribuição no plano anterior. Para esse tipo de redução é importante confirmar os prazos exigidos para permanência no plano anterior e as regras de similaridade entre os planos;
- Carência Zero: Essa condição é válida para associados advindos de determinadas operadoras e desde que sejam cumpridas algumas regras, por isso é importante tirar todas as suas dúvidas no momento da contratação.
Importante: As reduções de carências não se aplicam para Parto e CPT (Cobertura Parcial Temporária).
Quais são os documentos necessários?
Além das regras da operadora, é necessária a apresentação de alguns documentos comprobatórios. No caso da Golden Cross, é necessário apresentar os últimos 3 boletos pagos, carteira do plano anterior com data de admissão e plano dos beneficiários ou uma Declaração de Tempo de Permanência da operadora anterior.
Quais são os diferenciais dos planos da Golden Cross?
Os plano de saúde da Golden Cross contam com um atendimento amplo, rede referenciada sob medida e preço compatível com o seu orçamento familiar. Existem diversas opções disponíveis para atender as suas necessidades.
Entendeu as possibilidades para a redução de carência do plano de saúde? O plano da Golden Cross conta com a central de atendimento especializada para auxiliar o cliente em casos de dúvidas quanto à disponibilidade dos serviços. A empresa oferece serviços de boa qualidade, transparência e tem comprometimento com as necessidades dos associados.
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