Cuidar da saúde bucal é muito mais do que querer manter um sorriso bonito: é como investir na sua qualidade de vida e bem-estar. Por isso, contratar um plano é uma ótima ideia para facilitar o seu dia a dia — melhor ainda se for um plano odontológico sem carência, não é mesmo?

Poder usufruir dos serviços a partir do momento da contratação é o ideal, mas será que isso é possível? Quais são as vantagens envolvidas e os cuidados a serem tomados? Continue lendo o texto para ficar por dentro do assunto!

O que significa carência?

Assim como acontece com os planos de saúde, a carência é o período previsto em contrato no qual é paga a mensalidade mas ainda não se tem acesso a determinadas coberturas previstas. Ou seja, o cliente deve esperar um período antes de começar a utilizar determinados serviços oferecidos pelo seu plano.

Essa é uma prática bastante comum e autorizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), mas que, de certa forma, pode gerar o inconveniente da espera para o contratante.

Se o associado precisar de qualquer atendimento durante essa fase, deverá arcar com os custos normalmente.

É possível contratar um plano odontológico sem carência?

Sim, essa possibilidade existe e deve ser bem avaliada por qualquer pessoa. Apesar de ser uma grande vantagem ter acesso imediato aos serviços odontológicos, há muitas empresas que fazem falsa propaganda da carência zero.

Por isso, o consumidor deve prestar muita atenção nas cláusulas do contrato antes de fechar o negócio. É fundamental procurar uma empresa séria e com boas referências de mercado, que realmente vá cumprir com a promessa.

Para completar, certifique-se sobre informações relevantes do plano como cobertura, abrangência e possíveis exceções para que as suas necessidades sejam atendidas.

Quais são as vantagens dessa alternativa?

Por fim, você deve estar pensando quais são os benefícios de contratar um plano que não apresenta carência. O fato é que não se trata apenas de imediatismo, mas existem outras vantagens envolvidas. Confira as principais a seguir.

Ter maior segurança

Um dos grandes problemas de ter que esperar o prazo da carência vencer é correr o risco de precisar realizar determinados procedimentos e não conseguir. Afinal, nunca sabemos quando vamos precisar, não é verdade?

Logo, poder contar com ajuda a qualquer momento é, sem dúvidas, um privilégio. Qualquer pessoa fica mais segura quando possui uma rede de atendimento ao seu dispor, com profissionais preparados para atender tais eventualidades.

Equilibrar o seu orçamento

É difícil negar que o aspecto financeiro é um fator de peso, principalmente para quem se preocupa em ter as finanças organizadas no dia a dia. De fato, a falta de planejamento é perigosa, pois pode ameaçar toda a sua segurança pessoal e familiar.

Sendo assim, buscar o equilíbrio é uma forma de evitar gastos imprevistos e manter o controle das suas despesas. É claro que algumas coisas aparecem de surpresa, como um celular que quebrou a tela ou uma geladeira que parou de funcionar — também não há como prever tudo.

Porém, a saúde bucal está entre as coisas que podem ser protegidas com um plano pago mensalmente, ainda mais um sem carência, que impede a ocorrência de “rombos” na sua renda a cada vez que precisar fazer um procedimento odontológico. 

Você não vai mais precisar procurar profissionais que parcelam seus serviços ou que cobram mais barato, sem contar que pode ficar tranquilo com aquela reserva financeira que está fazendo para viajar, trocar de carro ou realizar qualquer outro sonho.

Quer uma notícia melhor ainda? Os planos odontológicos são bem mais baratos do que os de saúde, então, não perca essa chance de fazer uma economia inteligente.

Atuar na prevenção da saúde bucal

A grande verdade é que contratamos planos de saúde ou odontológico com a esperança de não sofrer emergências, certo? Manter o acompanhamento profissional, fazer os exames de rotina e atuar na prevenção é bem melhor do que ter que lidar com doenças e outros problemas.

Além do mais, quem conta com esse tipo de assistência costuma ser mais dedicado nos cuidados preventivos — até porque o serviço está ali disponível e não há razões para não se prevenir.

Não por acaso, é comum ouvir que pessoas que não têm plano odontológico ficam anos sem visitar o dentista simplesmente por esquecimento ou falta de planejamento financeiro. 

Para não ser um desses pacientes relapsos e aumentar as suas chances de apresentar alguma complicação, não há nada melhor do que usar o seu plano como medida preventiva. Ainda mais nesse caso, que é só fechar o contrato e marcar uma consulta logo em seguida.

Esses são apenas alguns motivos para contratar um plano odontológico sem carência. Uma dica importante para quem está interessado em tomar essa atitude é fazer uma boa pesquisa de custo-benefício das opções disponíveis no mercado.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Golden Cross, não deixe de entrar em contato conosco agora mesmo. Não fique de fora da oportunidade de cuidar melhor do seu sorriso e de toda a sua saúde bucal!

Escreva um comentário

Share This