O bem-estar dos funcionários de uma empresa deve ser sempre tratado como prioridade pelos gestores. Isso porque eles são a força que move o negócio e, portanto, precisam ser devidamente valorizados.

Além de uma garantir uma boa alimentação e condições adequadas de ergonomia e infraestrutura no ambiente de trabalho, o gestor também pode oferecer planos odontológicos para os colaboradores.

Mas, afinal, como escolher o plano odontológico ideal para a sua equipe? A seguir, daremos algumas dicas práticas para que isso possa ser feito de forma acertada. Boa leitura!

Por que investir em um plano odontológico?

Como mencionado, fornecer benefícios e demonstrar alguns cuidados com os seus funcionários é algo que pode fazer — e provavelmente fará — toda a diferença na qualidade de vida da equipe.

O acompanhamento com um dentista representa um importante fator na prevenção de doenças, não só na região bucal, mas em todo o organismo. Isso elevará a satisfação e a motivação dos colaboradores, proporcionando uma maior produtividade nas empresas.

Em longo prazo, contribuirá ainda para uma maior captação e retenção de talentos, já que esse tipo de benefício é altamente valorizado por profissionais qualificados que buscam uma boa colocação no mercado.

Como escolher o plano odontológico ideal?

Neste tópico, abordaremos alguns pontos que devem ser avaliados para fazer a escolha do plano odontológico ideal para a sua empresa. Vamos lá?

Faça uma pesquisa de valores

O primeiro passo antes de adquirirmos qualquer tipo de serviço é, evidentemente, pesquisar as empresas que oferecem as melhores condições em termos de valores. Lembre-se de que esse será um investimento contínuo e que, portanto, deve caber em seu orçamento por um longo período de tempo.

Pesquise bastante e estude as propostas para garantir as melhores oportunidades. Na maioria das vezes, os planos de saúde oferecem condições especiais para as empresas, com valores muito mais atraentes dependendo do número de funcionários.

Avalie o custo-benefício

A avaliação do custo-benefício é outro fator que deve ser levado em conta para a escolha de um plano considerado ideal, pois não adianta adotar uma opção barata se a qualidade deixar a desejar.

Nesse sentido, é preciso analisar se o valor cobrado pela prestadora condiz com as vantagens oferecidas, em uma relação comparativa bastante simples. Veja, também, quais serviços são importantes para a maioria de seus funcionários, confirmando a demanda para cada tipo de atendimento.

Busque a opinião de antigos ou atuais usuários

Outra maneira de se certificar que está contratando o plano odontológico ideal é buscar a opinião de pessoas que já utilizaram os serviços da prestadora ou que estão fazendo uso deles no momento atual. Isso trará uma maior compreensão de como aquele convênio realmente funciona.

Com esse tipo de resenha, você poderá descobrir tanto os pontos fracos de cada prestadora de serviços como as suas principais vantagens. Com isso, fica muito mais fácil ponderar os prós e os contras da contratação e optar pelo melhor plano odontológico para os seus funcionários.

Powered by Rock Convert

Pesquise a operadora no Reclame Aqui

Além de buscar informações com pessoas que tenham tido experiências diretas com o plano, é sugerido que você faça também uma pesquisa no site “Reclame Aqui”. Com isso, é possível constatar se a operadora em questão está sendo bem avaliada pelo público em geral. Caso se depare com muitas opiniões negativas, saberá que o serviço prestado não é assim tão bom.

Verifique o registro da prestadora na ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão responsável pela regulação dos planos de saúde e odontológicos. Por isso, um passo fundamental para garantir a seriedade da prestadora que você está pesquisando é conferir se está tudo certo com o registro na ANS.

Além disso, muitas outras informações podem ser conferidas em primeira mão no site da agência, que é muito organizado e dispõe de todas as ferramentas possíveis para que você entenda mais sobre o funcionamento desses planos.

Confira as carências

A carência é um conceito existente em praticamente todos os planos de saúde, inclusive nos odontológicos. Ela compreende um período no qual o contratante não poderá realizar alguns procedimentos, precisando aguardar até que eles sejam “liberados”.

Novamente, o site da ANS conta com uma lista que detalha a carência máxima para os procedimentos dos planos odontológicos. É fundamental que o responsável pela contratação confira tais condições para evitar períodos abusivos que possam, de alguma forma, prejudicar a sua equipe.

O plano Goldental, da Golden Cross, por exemplo, tem opções sem carência. Isso facilita o acesso aos tratamentos cobertos desde o início do contrato.

Analise cuidadosamente a proposta

A carência é apenas um dos aspectos relevantes que devem ser analisados na proposta da operadora. Também é importante entender se há — e como funciona — a coparticipação, bem como a cobrança de taxas e encargos adicionais. No mais, vale ficar atento às exceções que podem ser contempladas no contrato.

Priorize uma boa rede de atendimento

Outro ponto é averiguar se o plano contratado tem uma ampla rede de atendimento, com clínicas bem localizadas — de preferência próximas ao local de trabalho desses funcionários. Isso não só facilitará a mobilidade dos colaboradores, mas também deixará a equipe mais engajada com os cuidados com a própria saúde.

Além disso, é essencial que um plano odontológico ideal tenha dentistas com especialidades variadas, ou seja, que estejam aptos para tratar, diagnosticar e prevenir os mais diversos tipos de problemas bucais.

Informe-se sobre serviços extras

Por fim, é comum que os funcionários tenham dúvidas sobre a possibilidade de terem acesso a benefícios extras como desconto em farmácias, por exemplo. Algumas operadoras oferecem esse tipo de vantagem.

Como você pôde ver, escolher o plano odontológico ideal é uma importante estratégia para garantir a satisfação dos funcionários e contribuir positivamente para o aumento da qualidade de vida da equipe. Com isso, todos saem ganhando.

Não perca mais tempo e comece a pesquisar o quanto antes um convênio para sua empresa! Quer uma dica? Inicie sua busca pelo plano odontológico Goldental, da Golden Cross, que conta com uma vasta rede referenciada e acesso aos mais variados tipos de tratamentos com dentistas qualificados.

Sem limite de utilização e com um ótimo custo-benefício, essa pode ser a alternativa certa para seus funcionários! Confira todas as vantagens no site da Goldental!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Share This