Alguma vez você já pensou em contratar um plano odontológico empresarial para oferecer a seus colaboradores? Alguns empresários acreditam que isso é um gasto. Na verdade, porém, trata-se de um investimento inteligente que traz enormes vantagens para o negócio.

Não tem mistério: ao oferecer esse benefício para seu colaboradores, você está cuidando da saúde deles. E não se esqueça de que o sucesso do seu empreendimento depende justamente das pessoas que trabalham com você! Por isso, é essencial pensar em sua qualidade de vida e satisfação.

A boa notícia é que existem diferentes tipos de planos que se adaptam às necessidades de cada negócio. Desta forma, você pode ter o seu para alcançar um diferencial e desfrutar das vantagens que listaremos a seguir. Continue lendo para conhecer os pontos positivos de contratar um plano odontológico empresarial!

Oferecer mais benefícios

Somente o salário não é motivação suficiente para que os colaboradores de fato vistam a camisa da empresa. Os profissionais também valorizam bastante os benefícios oferecidos, que se somam indiretamente ao valor mensal que recebem.

Um plano odontológico empresarial é uma opção muito interessante para oferecer mais um atrativo aos funcionários. Com isso, você demonstra sua preocupação com a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

Proporcionar uma melhor saúde bucal

Tratamentos odontológicos particulares normalmente pesam bastante no orçamento. Por isso, muitas vezes, o que acontece é que as pessoas acabam optando por não realizá-los. Para economizar o salário, portanto, a saúde bucal fica em segundo plano.

Tudo bem que existe a possibilidade de buscar atendimento nas unidades públicas de saúde. Contudo, não é novidade para ninguém que conseguir uma vaga dessa forma é complicado e demorado, o que pode agravar os problemas bucais.

Se você oferece um plano odontológico empresarial para seus funcionários, eles não terão mais dificuldades para cuidar dos dentes! Nesse contexto, consultas e exames são facilmente agendados, permitindo que cuidem da saúde bucal sem estresse.

Dessa forma, os profissionais manterão os dentes sempre saudáveis, inclusive com a oportunidade de realizar procedimentos preventivos que evitarão que novos problemas se manifestem.

Elevar a qualidade de vida

Pode acreditar: o equilíbrio da saúde bucal está diretamente relacionado com a qualidade de vida das pessoas. Afinal de contas, problemas nos dentes, nas gengivas e em outros tecidos bucais interferem não só na autoestima como na saúde orgânica.

Quando a pessoa não se sente bem com seu próprio sorriso e percebe em si condições que poderiam ser melhoradas, ela fica insatisfeita com sua imagem. Isso provoca insegurança e sensação de inferioridade, sentimentos que atrapalham o desenvolvimento do seu potencial.

E não podemos esquecer que as bactérias que se proliferam na boca não ficam limitadas a esse espaço. Elas podem conseguir penetrar na corrente sanguínea, atingindo órgãos como o coração e os pulmões, desencadeando ali complicações mais severas.

Ao contrário do que muita gente pode pensar, aliás, não são apenas problemas graves que podem causar tudo isso! Um simples tártaro, que pode ser removido facilmente com uma limpeza profissional, abriga bactérias perigosas que podem abalar a saúde orgânica.

É por isso que, ao oferecer um plano odontológico para seus funcionários, você está investindo em sua qualidade de vida. Tendo acesso a esses cuidados, eles manterão o equilíbrio da saúde bucal, beneficiando a saúde como um todo.

Aumentar a satisfação

Para que uma pessoa se sinta bem, ela precisa estar satisfeita com aquilo que tem, certo? Pois essa lógica também se aplica à esfera profissional! Os trabalhadores precisam de estímulos que os deixem felizes para que isso se reflita positivamente na produtividade e no ambiente de trabalho.

Colaboradores satisfeitos desempenham suas tarefas com mais qualidade e se relacionam melhor com os colegas de equipe e também com a diretoria da empresa. Todos saem ganhando, especialmente seu negócio e você, que não terá tantas preocupações ou problemas para resolver.

Motivar a equipe

Com colaboradores mais satisfeitos, você também consegue motivá-los a desempenharem melhor seu papel. Afinal, percebendo o cuidado que a empresa tem com seu bem-estar e sua qualidade de vida, vestirão a camisa com gosto.

Nesse cenário, o que surge é um interesse real em fazer com que o negócio prospere cada vez mais, já que ele traz vantagens para todos que trabalham ali. O comprometimento será geral para que a empresa continue crescendo, a fim de oferecer ainda mais benefícios à equipe.

Quando os trabalhadores se sentem motivados, procuram aplicar todo o seu potencial e suas habilidades para conseguirem ter uma produtividade maior. É assim que você também pode desenvolver talentos que ajudarão sua empresa a prosperar!

Reter talentos

Bons profissionais reconhecem seu valor, preferindo trabalhar em empresas que ofereçam oportunidades realmente interessantes. Por isso, quanto mais benefícios você ofertar para seus colaboradores, melhor será a retenção de talentos no time.

Oferecendo essa vantagem, não só as vagas em aberto terão uma boa procura por parte dos profissionais como aqueles que já se tornaram experts em determinada área do negócio permanecerão a seu lado, já que estão satisfeitos com as condições de trabalho proporcionadas.

Melhorar a imagem da empresa

A empresa que cuida de seus colaboradores, oferecendo boas condições de trabalho e demonstrando preocupação com sua qualidade de vida, melhoram sua imagem no mercado. Por isso, disponibilizar um plano odontológico empresarial também é uma estratégia para que seu negócio seja visto com bons olhos das portas para fora!

Essa é uma oportunidade do seu pequeno negócio apresentar similaridades com empresas maiores. Tanto as demais organizações como o público em geral valorizam esse comprometimento, dando credibilidade às empresas que assumem essa responsabilidade.

Reduzir faltas e afastamentos

Para cuidar da saúde em geral, a recomendação dos especialistas é que sejam adotadas medidas preventivas. O intuito é evitar que problemas sequer se manifestem. Caso surjam, porém, a ideia é que sejam tratados ainda em fase inicial, não evoluindo para quadros mais graves.

É claro que é mais fácil para os colaboradores fazerem isso quando têm acesso ao atendimento de bons profissionais. É por isso que, ao oferecer um plano odontológico empresarial, você consegue reduzir o número de faltas e também de afastamentos.

Por meio da rede de atendimento, é possível agendar os procedimentos para horários não conflitantes com o período de trabalho. E como o trabalhador tem acesso a esses cuidados de uma forma mais fácil, consegue manter o equilíbrio da sua saúde.

Dessa forma, problemas e doenças bucais são tratados precocemente, de modo que o profissional não precise pedir licença nem permaneça por um longo período longe do trabalho. Nesse caso, você tem menos gastos com a folha de pagamento e a equipe não é desfalcada.

Apenas não se esqueça de, na hora de contratar o plano odontológico empresarial, analisar as diferentes opções para escolher aquela que melhor se adapte a seu negócio. Esse benefício será um excelente investimento que trará vantagens tanto para você como para sua empresa e seus colaboradores.

Para saber mais a respeito dos planos odontológicos, é interessante conversar com especialistas no assunto. Entre em contato conosco e esclareça todas as suas dúvidas!

Escreva um comentário

Share This