Plano de saúde ou seguro saúde? Quais as diferenças?

2 minutos para ler

Seguro saúde e plano de saúde, aos olhos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) são a mesma coisa, ambos são “plano privado de assistência à saúde”, porém existem algumas peculiaridades na prática, principalmente operacionais.

Identificamos duas principais diferenças, que podem influenciar na hora da escolha:

  • Operadoras de planos de saúde podem administrar hospitais próprios, clínicas e cooperativas de médicos. Já as seguradoras apenas podem trabalhar com os profissionais da área de saúde.
  • Os beneficiários de seguro saúde podem escolher médicos, clinicas e hospitais não conveniados, fazendo consultas particulares e obtendo reembolso, já os clientes de planos de saúde não podem. Um revés desta prática é que dependendo do plano de seguro que você opta, este reembolso pode ser muito menor que o valor total da consulta ou exame.

Em resumo: o seguro traz flexibilidade de escolha em atendimento e o plano de saúde traz garantias em hospitais e clinicas próprios, mas ambos prezam pelo bom atendimento.

Powered by Rock Convert

Para quem quer o melhor dos dois mundos, a Golden Cross tem planos flexíveis como os seguros, com reembolsos mas também com a garantia de uma rede referenciada com os melhores profissionais da área de saúde!

Venha conhecer nossos planos!

 

Faça sua contação

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário