Você sabe quais são os fatores que devem ser considerados na hora de escolher uma operadora de plano de saúde? Caso esteja pensando em oferecer esse benefício para os colaboradores da sua empresa, então deve ficar atento a alguns aspectos importantes.

Afinal, você precisa ter certeza de que a operadora atua de forma idônea e que o serviço atenderá às necessidades dos seus funcionários. Somente assim você terá a certeza de que fez um investimento que trará bons frutos para sua equipe e seu negócio.

Para que não fique nenhuma dúvida, preparamos este artigo listando quais são os pontos que devem ser analisados ao escolher um plano de saúde para PMEs. Continue com a leitura e veja como tomar uma excelente decisão!

qualidade de vida no trabalhoPowered by Rock Convert

Os 5 pontos para escolher um plano de saúde para sua empresa

Uma operadora de plano de saúde não é igual à outra, embora todas ofereçam basicamente o mesmo tipo de produto. Existem diversos detalhes que variam entre elas e interferem na qualidade dos serviços prestados — como os tipos de cobertura, a carência e a abrangência.

Além disso, as operadoras devem seguir as especificações da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), pois somente assim estarão devidamente regulamentadas para comercializar os seus produtos. A seguir estão alguns detalhes aos quais você precisa ficar atento na hora de fazer uma contratação desse tipo.

1. Confira a reputação da operadora

A reputação da operadora de plano de saúde é um dos aspectos primordiais a serem analisados. Afinal, essa empresa será sua parceira e, portanto, é importante que tenha credibilidade no mercado.

Para saber se a operadora que você pretende contratar é, de fato, confiável, você pode fazer uma simples pesquisa na internet e observar qual é a avaliação dos clientes que já contrataram seus serviços.

Confira a opinião deles, verifique se o plano realmente oferece tudo aquilo que divulga, veja se a operadora não coleciona muitas reclamações, o modo como os problemas são resolvidos e se não está com intervenções judiciais ou governamentais que poderiam levá-la à falência.

2. Veja se o plano atende a sua empresa

Na hora de contratar um plano de saúde para funcionários, você precisa considerar a necessidade e as preferências deles. De nada adianta optar por um tipo de produto que não está de acordo com o perfil da sua equipe, pois não terá muita serventia para ela.

Sendo assim, veja se a operadora oferece diferentes tipos de plano e coberturas também variadas. É muito importante que seja possível adaptar o produto às características do seu quadro de colaboradores e ao modo como o seu negócio trabalha.

O ideal é que o plano esteja adequado à sua empresa, e não que a sua empresa tenha que se adequar ao plano. Procure estudar criteriosamente as ofertas, analise cada detalhe do contrato e, então, verifique se ele atende às suas expectativas e supre as necessidades dos colaboradores.

3. Verifique a regulamentação do plano

É verdade que o plano de saúde gera economia nas empresas, uma vez que esse benefício melhora a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores, aumentando a produtividade. Mas para se beneficiar desses e de outros benefícios, é fundamental verificar se o plano que você pretende contratar está regulamentado.

Powered by Rock Convert

Você se lembra quando falamos que uma operadora de plano de saúde precisa atender às especificações da ANS? Pois bem, quando isso não acontece, há uma penalização para ela, e esse é um dos aspectos aos quais você precisa ter extrema atenção.

4. Analise o período de carência

Toda operadora de plano de saúde pode estabelecer um período em que o beneficiário precisará cumprir carência, que começa a contar a partir da data de contratação do produto.

Por lei, existem alguns limites máximos de tempo com os quais uma operadora pode trabalhar. Ou seja, ela somente pode recusar o atendimento dentro desse prazo. Esse é um detalhe que você também precisa observar para verificar se a empresa não está excedendo esse limite e se a espera não é longa demais.

Conhecer o tempo de carência é importante para que você e seus colaboradores façam valer seus direitos, então, procure observá-lo antes de contratar o plano.

5. Informe-se sobre a abrangência do plano

Ao contratar um plano de saúde ou plano odontológico, também é importante consultar a abrangência dele. Ela se refere aos procedimentos ofertados e também à amplitude da rede de atendimento, que deve ser acessível para os seus colaboradores.

Até porque não faz sentido optar por um produto cuja rede abrange somente outras cidades ou não disponibiliza as especialidades de que os seus funcionários precisam. Afinal, haveria um consumo maior de tempo para buscar atendimento, o que poderia interferir na produtividade da empresa e na satisfação da equipe.

Nesse sentido, a abrangência é outro fator que implica a adequação ou não do plano à sua empresa. Mesmo que exista uma rede de atendimento em sua cidade, verifique se as especialidades e os procedimentos oferecidos realmente estão de acordo com o que os seus funcionários costumam consumir.

Os benefícios da Golden Cross

A Golden Cross é uma operadora de plano de saúde pioneira no Brasil. Todos os produtos ofertados são devidamente regulamentados pela ANS, reforçando o comprometimento com a legislação.

A Golden Cross, inclusive, foi a operadora mais bem avaliada nas pesquisas da Revista Exame e do Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) por 5 anos consecutivos — o que comprova sua qualidade.

Ela tem à sua disposição diferentes tipos de planos de saúde e odontológicos para bem atender a sua empresa. São coberturas de acordo com as necessidades da sua equipe, garantindo um excelente investimento para sua empresa.

Você pode optar, por exemplo, pelos planos Golden Fit, Golden Care, Golden Select, Essencial, Plena, Especial, Hospitalar, entre outros. Todos com uma ampla rede de atendimento.

Por isso, optar pelos produtos da Golden Cross é ter a certeza de estar contratando uma operadora de plano de saúde sempre focada na satisfação total dos seus clientes.

Quer saber mais sobre as soluções que temos à sua disposição? Entre em contato conosco e converse com a nossa equipe!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Share This