Saiba qual a importância do plano de saúde como benefício e como isso gera impacto positivo para a empresa

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Cuidar da saúde é fundamental. É a partir desses cuidados que nos mantemos sempre com qualidade de vida, energia e prontos para encarar os desafios de nosso dia a dia. Felizmente, cada vez mais as pessoas têm a consciência de que seu maior bem é, sem dúvidas, o próprio corpo e sua saúde.

Por isso, investir em um plano de saúde como benefício para os colaboradores de uma empresa é um dos pilares para ter um empreendimento não apenas bem-visto no mercado, mas também valorizado por aqueles que vestem a sua camisa todos os dias para trabalhar, os colaboradores.

Quer saber mais sobre a importância do plano de saúde como investimento? Então, continue a leitura e saiba como você pode revolucionar o seu negócio a partir da implementação de alguns benefícios, como é o caso dos planos de saúde. Vamos lá!

Qual é a importância do plano de saúde?

A importância dos planos de saúde ( também conhecidos como convênios médicos ou odontológicos) reside justamente na possibilidade de o contratante ter um maior controle sobre a sua saúde e a de toda a sua família, evitando que problemas simples se agravem na espera pelo atendimento.

Os convênios médicos são uma verdadeira revolução para a saúde. Ainda que o SUS (Sistema Único de Saúde) seja uma verdadeira referência mundial, é inegável que a demanda dos pacientes seja muito maior do que o que ele suporta, causando um excesso de espera para consultas, exames e procedimentos diversos. Essa espera, infelizmente, pode custar vidas.

Sendo assim, a agilidade no diagnóstico, a possibilidade de acesso à prevenção de doenças e a realização de tratamentos mais velozes logo no início dos problemas faz com que tudo funcione de forma mais eficaz, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar da população.

Qual é a importância desse benefício para os colaboradores?

Os colaboradores de uma empresa se beneficiam com os planos de saúde, assim como qualquer outro membro da sociedade. Os trabalhadores também precisam cuidar de seu organismo, focando na prevenção de problemas e tendo acesso a um atendimento médico e odontológico de qualidade, com profissionais qualificados e preparados para atendê-los com eficácia. Isso ajuda na prevenção de problemas relacionados ao trabalho e também beneficia toda a família do segurado.

Como investir em um plano de saúde pode ajudar a sua empresa?

Agora que já sabemos um pouco sobre a importância do plano de saúde, sejam eles gerais ou odontológicos, é a hora de descobrirmos quais são as vantagens desse investimento para a empresa. Confira a seguir!

Ajuda na captação de profissionais

Os melhores profissionais também procuram as melhores condições de trabalho e levam isso em consideração na hora de escolher o cargo. Sendo assim, investir em um pacote de benefícios, com plano de saúde incluso, é uma ótima forma de atrair os funcionários mais qualificados do mercado para fazerem parte de sua empresa.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Melhora na retenção de talentos

Além disso, essa tática também é responsável por fazer com que eles desejam permanecer em seu empreendimento, vestindo a camisa de forma completa e dando o suor pelo trabalho realizado. Portanto, é um investimento também convertido em retenção e engajamento de toda a equipe.

Contribui na produtividade

Pessoas felizes certamente trabalham muito mais e melhor. Com isso, fica fácil perceber que colaboradores que cuidam de sua saúde de forma preventiva e resolvem os problemas já instalados de forma mais rápida não precisam lidar diariamente com dores, desconfortos e preocupações com os familiares adoentados. Assim, esses funcionários têm uma capacidade produtiva bem maior.

Otimiza o clima organizacional

Esse benefício é revertido em uma consequência incrível: a melhoria do clima organizacional. O ambiente de trabalho, para fluir bem, deve ser descontraído, leve e confortável para todos. Sendo assim, sem dúvidas, é muito mais fácil alcançar esse objetivo quando toda a equipe está bem física e mentalmente.

Reduz o absenteísmo

Pode não parecer, mas o problema com faltas é uma realidade muito frequente em muitas empresas. Além de gerar prejuízos no serviço, faz com que a recontratação gere um desgaste nas finanças e na organização do negócio. Com todos bem, produtivos, com menos ansiedade e felizes, o absenteísmo se torna uma taxa do passado.

Diminui problemas de saúde entre os colaboradores

Os problemas ocupacionais são um verdadeiro caos para as empresas. Além de prejudicarem os colaboradores, reduzindo a sua qualidade de vida, isso também traz consequências negativas para a empresa. A queda na qualidade do serviço prestado e na produtividade são apenas algumas delas. Sendo assim, é interessante prevenir esse tipo de ocorrência e os planos de saúde são uma estratégia eficaz para solucionar esse problema.

Favorece o crescimento da sua marca no mercado

Funcionários felizes, equipe qualificada, produção funcionando a todo o vapor… Está tudo indo muito bem com o seu negócio! Esse cenário se traduz com a sua marca se tornando cada vez mais uma referência na região em que você atua. Tudo isso com uma equipe satisfeita e sempre pronta para ajudá-lo no que for necessário.

Auxilia na captação e retenção de clientes

A inserção de um plano de saúde odontológico e médico em sua cartela de benefícios faz com que a sua equipe trabalhe muito mais e melhor. Isso eleva a qualidade do serviço prestado e faz com que os seus clientes se tornem cada vez mais satisfeitos. O resultado é um marketing boca a boca realmente efetivo e a retenção de clientes. Não se esqueça: people first!

Fornece mais lucro e menos desperdícios

Por fim, uma ótima vantagem desse tipo de investimento é a redução de gastos gerais. Refação de serviços, problemas com a produtividade, perda de material, pagamento de indenizações, dias de afastamento dos funcionários doentes e recontratação de efetivo na equipe são alguns exemplos. Todas essas atitudes geram problemas para as finanças e são evitadas com um plano de saúde.

Como podemos observar, a importância do plano de saúde é considerável e só traz vantagens para a sua empresa e toda a equipe. Fornecer mais qualidade de vida aos colaboradores é um dever de todos os gestores, que devem valorizar o seu pessoal e garantir que todos estejam seguros!

Aproveite e leia o nosso artigo sobre os planos de saúde e o imposto de renda. Confira como fazer essa declaração e quais são as vantagens dessa atitude para o seu negócio!

Powered by Rock Convert
Novos cenários causados pela COVID-19: quais os impactos para as empresas?Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário