Escolher plano de saúde: como optar por um para a sua empresa e por que a Golden Cross

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Poder escolher plano de saúde e contar com essa segurança é um investimento que grande parte dos brasileiros almeja conseguir fazer. Embora o país disponibilize um acesso gratuito ao Sistema Único de Saúde (SUS), muitas vezes, o processo é demorado, as vagas são comprometidas, há dificuldades para agendar consultas e exames etc.

Nesse cenário, muitas empresas têm disponibilizado um plano de saúde empresarial aos colaboradores. Embora os gestores entendam a importância de oferecer esse benefício, grande parte deles não sabe ao certo como escolher um bom convênio para a organização e o que considerar. Se esse for o seu caso, não se preocupe! Neste conteúdo, traremos muitas informações sobre o assunto. Continue a leitura!

Quais são os benefícios de contar com um plano de saúde na empresa?

A contratação de um plano de saúde empresarial traz variados benefícios para os usuários e também para a empresa. A seguir, selecionamos alguns dos que consideramos mais importantes e que devem ser destacados. Veja!

Retenção de talentos

A retenção dos melhores talentos é um exemplo dessas vantagens. Com a ampla concorrência de mercado, as melhores empresas têm atraído os colaboradores mais qualificados. Por isso, garantir benefícios, como o convênio médico, é uma ação estratégica para cuidar da saúde dos funcionários e reter os melhores da área.

Maior satisfação da equipe

Além de escolher trabalhar na sua empresa e considerar permanecer nela, o colaborador tende a ficar mais satisfeito quando está coberto por um plano de saúde. Isso acontece mesmo que a modalidade seja cobrada parcialmente dele. A intenção de oferecer o produto demonstra para os funcionários que a corporação realmente se importa e valoriza-os.

Melhoria da produtividade

A satisfação da equipe reflete diretamente no aumento da produtividade e no engajamento profissional. Além disso, o plano de saúde diminui o tempo gasto com atendimentos médicos, uma vez que, caso haja algum problema, o colaborador pode receber suporte mais rapidamente. A consequência disso tende a ser um número menor de atestados e mais tempo de trabalho efetivo.

Maior segurança

Por fim, o último benefício que escolhemos apresentar aqui, dentre tantos, é a segurança que o plano de saúde oferece para os seus beneficiários. Por meio do convênio, há uma garantia de um melhor atendimento quando alguém da equipe necessita de consultas, exames ou procedimentos médicos.

Além disso, o tempo de espera, que, muitas vezes, pode ser decisivo em uma situação de emergência, também é muito menor para os usuários de planos de saúde. Essa segurança é um fator positivo tanto para a empresa, que pode contar com um trabalhador mais despreocupado, quanto para o profissional, que fica assegurado em caso de imprevistos ou doenças.

O que considerar no momento de escolher plano de saúde?

Agora que você já sabe as vantagens de contar com um plano de saúde, vamos ajudá-lo a fazer a melhor escolha! A seguir, mostraremos quais são as principais características que um bom convênio deve oferecer aos segurados.

Rede de atendimento

A primeira característica que precisa ser observada é a rede de atendimento. Ela diz respeito a todos os médicos, os laboratórios, as clínicas e os hospitais que atendem pelo plano de saúde a ser escolhido.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Essa informação é extremamente importante, uma vez que planos inferiores acabam não dispondo de tantas opções, dificultando o agendamento e a escolha de profissionais que se encaixem nas expectativas dos funcionários.

A Golden Cross, por exemplo, garante um atendimento 24 horas e disponibiliza uma gama de profissionais capacitados e experientes. Além disso, o plano da Golden traz algumas facilidades, como descontos em medicamentos em farmácias credenciadas.

Cobertura

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza uma lista de exames, procedimentos, tratamentos e consultas que os convênios são obrigados a cobrir. Sendo assim, não é possível que um plano que esteja regular não ofereça algum dos itens listados no rol de procedimentos.

Apesar disso, no momento de escolher plano de saúde, é preciso estar atento e sempre conferir se a empresa é séria e respeita o que é estipulado pela ANS — isso evita dores de cabeça futuras. A Golden Cross, por exemplo, disponibiliza em seu próprio site as normas e as medidas vigentes que devem ser seguidas pelas operadoras.

Satisfação dos clientes

Outra ação que pode ser tomada para ajudar a escolher plano de saúde é checar a satisfação dos clientes. A opinião de quem já utiliza um plano é muito importante porque essa pessoa realmente vivencia as dificuldades e/ou as facilidades que a empresa pela qual ela optou oferece. Um cliente insatisfeito, com certeza, fará com que todos saibam que o serviço que ele contratou não é o mais indicado.

O Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBCR), junto à Revista Exame, elenca as empresas mais bem avaliadas pelos clientes dentro do seu ramo. Na categoria de “plano de saúde”, a Golden Cross foi a empresa mais bem avaliada pelos clientes por cinco anos consecutivos.

Tempo de empresa

Uma das características mais importantes a serem observadas no momento de escolher plano de saúde é o tempo que a empresa tem de mercado. Companhias novas não necessariamente são ruins, entretanto, também não há um histórico que evidencie que são boas.

Além disso, um maior tempo de empresa significa também mais experiência, comprometimento e satisfação dos consumidores. Por isso, na dúvida, prefira sempre aquelas operadoras que já atuam há um bom tempo no segmento.

A Golden Cross, por exemplo, está presente no mercado há 50 anos e conta com uma carteira composta por mais de 500 mil clientes. Além disso, ela dispõe de profissionais de qualidade e oferece benefícios exclusivos, como redução de preços em medicamentos e clube de vantagens de descontos.

Contratar um convênio médico para a sua organização é uma das formas de demonstrar aos colaboradores que a companhia se importa com a saúde deles. Para garantir uma melhor experiência, porém, é importante pesquisar e informar-se antes de escolher plano de saúde. Neste material, por exemplo, vimos o quanto a Golden Cross é uma empresa experiente e pronta para receber e assegurar a sua equipe com o melhor atendimento possível.

Então, gostou de aprender como escolher plano de saúde para a sua empresa? Agora que você já sabe o que considerar no momento da decisão e conhece os principais diferenciais da Golden Cross, entre em contato com a empresa e garanta muito mais saúde e tranquilidade para você e para os seus colaboradores!

Powered by Rock Convert
Novos cenários causados pela COVID-19: quais os impactos para as empresas?Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário