Contratar plano de saúde é uma excelente opção para quem deseja oferecer benefícios atrativos para os seus colaboradores. Além de aumentar a satisfação da equipe, o serviço ajuda a melhorar a produtividade da empresa, gerando maior economia.

No entanto, a aquisição desse benefício deve ser bem cautelosa. Sendo assim, antes de tomar uma decisão é preciso estudar as opções disponíveis no mercado para fazer a contratação acertada.

Continue com a leitura do nosso post para entender a importância do plano de saúde para pequenas e médias empresas e conferir dicas que o ajudarão na definição da melhor alternativa!

A importância do plano de saúde para Pequenas e Médias Empresas

Alguns gestores têm uma visão distorcida da importância dos benefícios oferecidos para os seus colaboradores. Há quem acredite que eles tragam prejuízos financeiros para a empresa, visto que é necessário gastar dinheiro para sua aquisição.

Porém, devemos falar aqui em investir, não gastar. Exemplificamos melhor essa distinção a seguir, a partir dos 3 grandes benefícios de contratar um plano de saúde empresarial. Confira!

Redução de custos

Grandes contratempos enfrentados nas empresas são as faltas e afastamentos dos funcionários por questão de doença. Além de os problemas de saúde impactarem o desempenho do trabalhador, o desfalque afeta a produtividade da organização.

Portanto, é fundamental investir em qualidade de vida no trabalho, e oferecer um plano de saúde é uma excelente alternativa. Ele ajuda de forma significativa a melhorar os processos, evitar atrasos e também a reduzir custos. Isso porque substituir funcionários e fazer contratações temporárias, por exemplo, geram gastos extras.

Ao investir em um plano de saúde, possibilita-se um controle de gastos e a oportunidade para o funcionário cuidar de si antes que os problemas se manifestem ou se agravem.

Retenção de talentos

O turnover é outro problema enfrentado pelas empresas. Ele acontece, principalmente, quando os profissionais não têm motivos suficientemente fortes para continuarem compondo a equipe. Uma forma de promover a retenção de talentos, portanto, é oferecer um plano de saúde.

Esse é um benefício muito valorizado pelos colaboradores, uma vez que demonstra cuidado e facilita o acesso a exames, consultas e procedimentos de qualidade. Com isso, faz com que os profissionais se sintam satisfeitos e passem a trabalhar com mais afinco, se dedicando as suas funções para manter o emprego.

Melhora da produtividade

Quando nossa saúde está devidamente equilibrada temos muito mais disposição para as rotinas, não é verdade? Então, há de se considerar que os seus colaboradores precisam estar saudáveis para terem um bom desempenho.

Disponibilizar um plano de saúde para funcionários é um investimento capaz de promover o bem-estar físico e mental das equipes, melhorando, assim, a produtividade da empresa.

Powered by Rock Convert

As melhores orientações para contratar plano de saúde empresarial

Na hora de contratar um plano de saúde é preciso ficar atento para não tomar decisões equivocadas. Portanto, deve-se buscar uma empresa que ofereça serviços alinhados com o seu negócio e os seus colaboradores.

Confira abaixo os fatores que exigem sua atenção e que ajudarão você a fazer a escolha certa!

Reputação da empresa

Para firmar novas parcerias é preciso ter certeza de que a outra empresa trabalha de forma idônea. Sendo assim, uma das suas principais preocupações deve ser com a reputação da operadora de plano de saúde.

Verifique se ela tem licença para atuar com esse tipo de produto, se o plano que você pretende contratar de fato pode ser comercializado, se não há reclamações em excesso sobre o atendimento e se os clientes estão satisfeitos com os serviços oferecidos.

Planos adequados para cada negócio

Cada tipo de negócio apresenta demandas diferentes e, por isso, na hora de contratar um plano de saúde você deve procurar por uma empresa que ofereça produtos diversificados. Dessa forma, contratará exatamente aquilo que os seus funcionários precisam e sua empresa pode investir.

Existem várias opções de planos, alguns desenvolvidos especificamente para Pequenas e Médias Empresas. Eles apresentam vantagens direcionadas para negócios desse porte e podem até mesmo ser personalizados. Então, pesquise bem antes de firmar uma parceria para fazer um bom investimento.

Opções de cobertura

cobertura do plano de saúde é outro quesito importante, afinal, existem diversas opções e você deve avaliar as que realmente atendem às necessidades da sua equipe.

Antes de definir os serviços a serem oferecidos, procure fazer um levantamento do perfil dos colaboradores e de suas famílias, bem como dos procedimentos mais procurados por eles. Até porque de nada adianta optar por um plano com características que não são de interesse dos funcionários.

Abrangência da rede credenciada

Contratar um plano de saúde cuja rede referenciada não atende a região onde você está não é uma boa decisão. Os seus colaboradores terão que se deslocar por longos trajetos para conseguirem atendimento, gerando transtornos pessoais e demandando mais tempo fora do trabalho.

Então, antes de assinar um contrato, verifique se os serviços e procedimentos que adquiridos podem ser encontrados em seu município ou em cidades vizinhas. Além de evitar um dia perdido, você aumenta a satisfação da equipe.

São diversos os detalhes para observar antes de fechar o negócio, não é mesmo? Por isso, quando for contratar plano de saúde faça um planejamento para verificar as necessidades da sua empresa e colaboradores. Você também pode contar com a ajuda de consultores especializados para entender os regulamentos de cada operadora.

Sabia que a Golden Cross atende a todos os quesitos que citamos neste conteúdo? Por isso, ela pode ser a parceira ideal para você! Confira os diferentes planos de saúde Golden Cross à disposição para a sua empresa!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Share This