Entenda a importância de ter confiança no plano de saúde ao contratar

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Ter confiança no plano de saúde que você vai contratar é fundamental, uma vez que se trata do elemento responsável por cuidar da saúde e do bem-estar — fatores sérios e essenciais na vida e nas finanças de um indivíduo. Tal ponto deve ser analisado até mesmo no momento de contratar um plano de saúde empresarial, afinal, quando algo imprevisível ocorre, como um acidente ou uma doença, é importante que os seus colaboradores estejam bem amparados.

Se você tem interesse em descobrir como é possível saber se uma alternativa é realmente confiável, continue a leitura deste post que vamos apresentar relevantes informações sobre o tema. Não perca!

Por que é importante ter um bom plano de saúde?

O Sistema Único de Saúde (SUS), apesar de ser considerado um dos melhores do mundo, muitas vezes, carece de tratamentos avançados e costuma apresentar demora no atendimento em razão de sua grande demanda. Já o plano de saúde é capaz de assegurar aos pacientes um acesso muito mais rápido do que o sistema público. Além disso, depois de apenas 24 horas da assinatura do contrato, já é viável conseguir atendimentos em situações de emergência.

Agendar consultas que poderiam demorar meses apenas para conseguir um horário com um especialista também costuma ser mais simples e ágil quando pelo plano de saúde — benefício que contribui para prevenir problemas futuros.

Mais um ponto relevante é que, há algum tempo, era difícil conseguir agendar o atendimento com determinadas especialidades médicas, que eram consideradas caras. Contudo, com o trabalho da ANS e com o avanço dos planos de saúde, hoje em dia, existem diversas disponíveis na rede privada. É o caso, por exemplo, do suporte para pessoas com câncer.

Qual é a relevância de ter confiança no plano de saúde?

Para que seja possível usufruir dos benefícios que apresentamos no tópico anterior sem qualquer tipo de problema, é imprescindível optar por uma operadora de saúde confiável e de qualidade. Em geral, os planos que atuam há muito tempo no mercado costumam ter maior confiabilidade, pois já estão solidificados na área e apresentam tradição, estabilidade e preocupação com o usuário.

É o caso, por exemplo, da Golden Cross, operadora de saúde do Brasil, fundada em 1971, no Rio de Janeiro, que foi a empresa pioneira no setor de saúde suplementar no país. Ou seja, já são 50 anos de atuação cuidando de várias gerações com qualidade e excelência e com cerca de 500 mil clientes em todo o território.

Desde quando surgiu, a Golden Cross procura, de maneira constante e incessante, a satisfação de seus clientes. Para tanto, ela oferece serviços de qualidade e busca sempre manter uma relação transparente com os seus associados, bem como comprometida com o atendimento das necessidades de cada indivíduo.

O que deve ser analisado para saber se um plano de saúde é confiável?

Agora que você já conhece a importância de contar com um plano de saúde de qualidade, deve estar se perguntando como é possível saber se a operadora é confiável, não é mesmo?! Pensando nisso, nós preparamos algumas orientações que devem ajudá-lo a fazer a escolha correta no momento da contratação. Confira!

Reputação no mercado

As melhores operadoras de plano de saúde contam com reputação no mercado, justamente porque, em razão da qualidade de seus serviços, elas ganharam notoriedade e destaque dentre as demais. Por isso, é importante pesquisar a imagem da operadora, principalmente em relação à qualidade dos serviços prestados e, especialmente, é imprescindível confirmar se a empresa é cadastrada na ANS.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Lugares em que o plano de saúde é aceito

Conferir a rede de cobertura de um plano de saúde é fundamental. Esse é, inclusive, um bom requisito para saber se a operadora é, de fato, qualificada. Uma boa empresa precisa oferecer aos seus associados hospitais, clínicas médicas, exames e serviços de qualidade.

Nesse sentido, nem sempre a opção mais barata é a melhor alternativa, já que é preciso considerar, também, o serviço que é prestado. Muitas vezes, a opção mais recomendada é pagar um preço mais elevado na mensalidade para ter acesso a melhores opções e, ainda, no final das contas, vale destacar que o custo-benefício costuma compensar.

Mais um ponto relevante é analisar a abrangência do plano, de acordo com a necessidade do grupo que vai utilizá-lo. Hoje em dia, existem opções que cobrem atendimentos na cidade, no estado ou em todo o país.

Para não errar em sua escolha, o ideal é estudar os estabelecimentos de atendimento na rede da operadora antes de realizar a contratação. Assim, é possível ver as unidades médicas que o plano de saúde abrange para que seja viável contratar uma opção que se encaixe nas reais necessidades e nas expectativas de quem vai utilizá-lo.

Tipo de plano

Além de buscar um pacote adequado para as necessidades de quem vai fazer uso do plano — sejam elas obstétricas, sejam elas odontológicas, sejam elas ambulatoriais, sejam elas hospitalares —, analisar qual tipo de plano de saúde será contratado também é fundamental, uma vez que existem modalidades distintas.

Em geral, as operadoras costumam oferecer descontos significativos para grupos maiores. É o que costuma ocorrer, por exemplo, durante a contratação dos planos de saúde empresariais.

Planejamento da contratação

Por fim, para não errar em sua escolha, é preciso planejar a contratação do plano de saúde, afinal, trata-se de um elemento que é capaz de trazer uma série de vantagens para a vida de quem vai utilizá-lo.

O ideal é planejar a contratação com calma para que seja possível analisar determinados fatores, como quantas pessoas vão integrar o plano, a idade de cada um dos beneficiários, o valor que vai ser disposto todos os meses para tal finalidade etc., para que seja viável, por fim, fechar com uma operadora de qualidade.

Agora que você já conhece a importância de ter confiança no plano de saúde, lembre-se de escolher uma operadora de qualidade e com tradição para que todas as necessidades e as expectativas do seu quadro de pessoal sejam atendidas.

Se você deseja optar por uma boa alternativa, entre em contato conosco e conheça os benefícios da Golden Cross!

Powered by Rock Convert
Novos cenários causados pela COVID-19: quais os impactos para as empresas?Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário