A população tem desenvolvido consciência sobre a importância de ter um estilo de vida equilibrado e de cuidar da saúde para usufruir de bem-estar no dia a dia, o que exige o acompanhamento preventivo com profissionais da medicina. Muitos, entretanto, ainda sentem dúvidas sobre como verificar a cobertura do plano de saúde para contratar aquele que melhor atende às necessidades e que garanta qualidade de vida.

Pensando nisso, elencamos alguns esclarecimentos sobre o tema e dicas para que você saiba quais são as coberturas obrigatórias conforme os diferentes tipos de plano disponíveis no mercado. Não deixe de conferir!

Por que é importante contar com um plano de saúde?

Estar preparado para possíveis imprevistos relacionados à saúde é fundamental para prevenir doenças e promover qualidade de vida. Contudo, isso inclui realizar procedimentos que visam acompanhar o quadro de saúde e estar amparado financeiramente para lidar com condições inesperadas.

Afinal, não é possível prever o adoecimento ou riscos iminentes à integridade do corpo humano. Por essa razão, contar com um plano de saúde é indispensável para garantir o atendimento adequado em situações inesperadas e também para evitar gastos exorbitantes com procedimentos médicos preventivos.

Para as empresas, contar com uma ampla cobertura médica também pode representar inúmeras vantagens tanto econômicas quanto éticas. Isso porque, ao ofertar o benefício, além de zelar pela qualidade de vida no trabalho, o empreendedor reduzirá a taxa de absenteísmo, elevará a motivação da equipe e aumentará a credibilidade da organização.

Quais são as coberturas disponíveis em um plano de saúde?

Uma vez que há diferentes modalidades de plano de saúde, a oferta de procedimentos médicos varia de acordo com a proposta. Confira, então, algumas das garantias obrigatórias conforme a categoria contratada pelo consumidor.

Consultas

Contar com um plano de saúde que viabilize a realização de consultas em diferentes especialidades é fundamental para um acompanhamento preventivo eficaz do paciente.

Exames

A cobertura de exames é também é muito importante para manter a saúde em dia. São diversos os procedimentos a serem cumpridos pela operadora listados no rol da ANS. Exames de laboratório e de imagens são apenas alguns dos exemplos.

Powered by Rock Convert

A oferta de exames é de extrema importância para que o paciente possa elucidar o diagnóstico e encaminhar tratamentos completos e adequados ao caso.

Cirurgias

Outros procedimentos importantes a serem observados antes de contratar um plano de saúde são os cirúrgicos. Isso porque, em alguns casos, não há cobertura para todos esses procedimentos. É fundamental ficar atento ao tipo de plano contratado para evitar imprevistos em caso de necessidade.

Atendimento em Pronto Socorro

Essa garantia permite que o paciente tenha atendimento em casos de grave risco à saúde e integridade física. Geralmente todas as modalidades de planos de saúde têm cobertura para esse tipo de procedimento, mas sempre observe as condições do plano que está sendo contratado.

Parto e internação

Nem todos os planos oferecem a possibilidade de solicitar internação hospitalar e atendimentos de obstetrícia. Por essa razão, é fundamental conferir se o plano contratado contempla esses serviços.

Como optar pelo melhor plano de saúde?

Para garantir que a operadora contratada ofereça todos os benefícios almejados em determinado tipo de plano, é indispensável observar o registro da instituição na ANS. Também é importante buscar informações sobre a credibilidade da fornecedora no mercado.

Nesse sentido, investigar sites online de comentários do consumidor pode ser uma ótima dica para verificar quais são as reclamações mais frequentes do cliente e quais necessidades do paciente não são atendidas. Isso permitirá verificar o atendimento oferecido e o nível de satisfação acerca do plano contratado.

Poder contar com a disponibilidade de procedimentos médicos é fundamental para uma vida saudável e equilibrada. Por essa razão, além dos aspectos econômicos e financeiros, cada vez mais os planos de saúde são aderidos pelas instituições sociais.

Não é por acaso que a população busca esse tipo de serviço e o inclui como prioridade no orçamento mensal. Conhecer a cobertura do plano de saúde, entretanto, é fundamental para saber qual é o tipo mais adequado às suas necessidades e contratar o mais abrangente e completo.

Gostou das nossas dicas? Para saber mais sobre plano de saúde e conferir as oportunidades, entre em contato com a equipe da Golden Cross!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Share This