Uma das melhores coisas que uma empresa pode fazer é oferecer benefícios aos funcionários. Esse tipo de política é capaz de apresentar resultados surpreendentes, principalmente relacionados ao desempenho de cada colaborador.

Essa estratégia é uma forma de fazer com que o funcionário se sinta valorizado, o que resulta, inclusive, no seu desejo de dar o melhor no trabalho e continuar fazendo parte da equipe.

E você, já pensou que alguns gastos podem ser verdadeiros investimentos para favorecer o seu próprio sucesso? Conheça, a seguir, sugestões de benefícios que você deve considerar!

Plano de saúde

A assistência mais comum e conhecida no mercado é o plano de saúde. De fato, é uma área tão delicada da vida das pessoas que oferecer essa facilidade realmente é uma ótima vantagem — ainda mais que o sistema público tem dificuldades para atender a todas as demandas da população.

Por isso, o ideal é escolher uma operadora de boa qualidade e negociar o tipo de plano que será adotado pela empresa. É importante ficar atento a detalhes como segmento, cobertura, abrangência, entre outros.

Bolsa de estudos

Além da saúde, outro tipo de investimento que vale muito a pena é na área da educação. Dar incentivos para que o seu time continue estudando e se aperfeiçoando é como reverter o benefício para a própria empresa. Afinal de contas, quem não quer que a sua mão de obra seja cada vez mais qualificada?

A questão é avaliar como as bolsas de estudos serão concedidas, pois ter uma normatização para isso é fundamental. É preciso definir se todas as pessoas terão direito a esse auxílio, independentemente de setor de atuação ou tempo de contrato.

Outro ponto é delimitar qual o valor máximo permitido por bolsa. Será de 100%, 50% ou vai depender de cada caso? Serão válidas apenas formações superiores ou também cursos de menor duração? O profissional recebe a ajuda financeira no seu salário ou o montante é pago diretamente para a instituição de ensino?

Enfim, todos os critérios precisam ficar muito bem resolvidos, de modo a evitar complicações e não fazer do benefício um problema.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Plano odontológico

Se a qualidade de vida dos seus colaboradores é importante, por que não incluir nos benefícios um plano odontológico? Ao falar de saúde e bem-estar, não podemos esquecer do nosso sorriso.

Inclusive, a saúde bucal tem impacto direto na autoestima das pessoas, o que também influencia a satisfação e a produtividade delas. Portanto, não deixe de considerar esse diferencial. A boa notícia é que esse tipo de plano normalmente tem baixo custo e ainda pode ser deduzido do Imposto de Renda da empresa!

Convênios e parcerias

Ter uma rede de contatos e parcerias é mais uma maneira de presentear a sua equipe. Nesse caso, uma boa dica é tentar ser o mais eclético possível, para abranger diversos interesses.

Basta procurar empresas que ofereçam serviços ou produtos bacanas e tentar firmar um convênio para que os seus funcionários tenham descontos. Alguns exemplos de acordos interessantes são:

  • academias;
  • escolas;
  • estacionamentos;
  • restaurantes próximos do local de trabalho;
  • cursos;
  • redes de hotéis, entre outros estabelecimentos.

Para ser mais certeiro, realize uma pesquisa com a ajuda do Departamento de Pessoal ou do setor de Recursos Humanos. Desse modo, será possível descobrir quais são as preferências do grupo. Então, pondere os resultados e comece a entrar em contato com os mais atrativos.

Alguns planos de saúde e odontológicos garantem benefícios como desconto em farmácias e Clube de Vantagens, sendo assim, esse pode ser um fator decisor na hora de escolher uma operadora.

Vale-cultura

Infelizmente, a cultura é um aspecto um pouco desvalorizado no nosso país. Ainda mais com as dificuldades financeiras, nem sempre é possível reservar parte do orçamento para isso.

Logo, uma solução legal é proporcionar essa oportunidade para os seus funcionários, o que pode acontecer através de um extra todos os meses no salário ou de um cartão criado especialmente para essa finalidade. Assim, eles poderão comprar livros, ingressos e outras coisas que quiserem.

Auxílio-creche

Qual mãe ou pai não se sente mais seguro e satisfeito ao receber ajuda para alguém cuidar do seu filho enquanto trabalha? Ter que colocar a criança na creche é uma realidade em milhares famílias e é algo que impacta significativamente a rotina das mulheres, já que muitas delas ainda são sobrecarregadas com as responsabilidades domésticas.

Talvez esse auxílio não seja visto como uma vantagem para todos da equipe, afinal, a ajuda é somente para os funcionários que possuem filhos. Para ver se vale a pena investir nessa ideia, faça uma análise interna e, assim, confira quantos pais e mães existem na empresa — porém, tenha certeza de que, mesmo que forem poucas pessoas, ajudar no desenvolvimento do núcleo familiar é sempre positivo.

O que mais importa em tudo isso é que os benefícios aos funcionários sejam avaliados com cuidado e transmitidos com a ideia de verdadeiramente valorizar cada ser humano que faz parte da equipe. Então, não tenha dúvidas de que isso fará toda a diferença para todos eles!

Gostou das nossas dicas? Que tal saber mais sobre a oportunidade de proporcionar um plano odontológico de excelência para o seu time? Entre em contato com a Golden Cross para saber mais!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Share This