Agência identificou principais dúvidas dos consumidores para elaborar campanha institucional.

Em 2016, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou uma pesquisa para entender como os consumidores escolhem os planos de saúde, quais são suas principais dúvidas, como eles avaliam a qualidade dos serviços e como anda o conhecimento sobre seus direitos e deveres.

Com posse dos dados levantados, a agência se mobilizou para criar uma campanha informativa com o objetivo de explicar para a sociedade seu papel de órgão regulador, bem como esclarecer os consumidores de planos de saúde sobre seus direitos.

Conheça os materiais da campanha

A campanha contou com um comercial de 30 segundos para televisão, cinco animações para internet e redes sociais, além de um portal dentro do site da agência. Abaixo, conheça e acesse cada material.

Filme: no comercial para TV, que tem 30 segundos de duração, a ANS procurou explicar para o consumidor, em linguagem acessível, qual o seu papel como instituição.
Clique aqui para acessar.

Animações: os filmetes para internet apresentam uma linguagem didática sobre os temas que mais despertaram dúvidas e interesse dos consumidores durante a pesquisa.

Confira abaixo os assuntos e clique para assistir cada animação.

Carência

Cobertura assistencial

Prazos máximos de atendimento

Reajuste

Mediação de conflitos

Portal #Consulte ANS: trata-se de um espaço que reúne os principais assuntos relacionados à saúde suplementar, esclarecendo e orientando os beneficiários de planos de saúde e consumidores em geral.

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Nele, o consumidor poderá:

  • entender o papel da agência;
  • saber como contratar um plano de saúde;
  • entender o funcionamento da portabilidade de carência;
  • saber o que seu plano deve cobrir;
  • esclarecer o que aposentados e demitidos/exonerados precisam fazer para permanecer nos seus planos;
  • conhecer as regras para rescisão de contratos;
  • acessar todo o material das campanhas, além de se aprofundar nos assuntos relacionados aos filmetes.

Saiba como interagir com a ANS: se você quer permanecer em contato com a ANS, pode curtir a página da agência no Facebook ou seguir o perfil @ANS_reguladora no Twitter.

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Aqui no blog da Golden Cross, sempre postamos informações com o intuito de esclarecer as dúvidas dos nossos clientes e dos consumidores em geral sobre planos de saúde e odontológicos. Confira abaixo alguns dos posts já publicados.

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