A Golden Cross apoia o parto adequado

3 minutos para ler

O parto é um momento muito especial, que marca uma transição na vida da mulher e da família e representa o primeiro encontro com o bebê.

Parto: um momento para ser vivenciado plenamente

O final da gestação, entre a 37ª e a 42ª semanas, também é fundamental para a completa formação do bebê dentro do útero. Ao passar por esta etapa, após o parto ele se adapta com mais facilidade e tranquilidade ao mundo exterior, física e mentalmente.

Muitos recém-nascidos acabam sofrendo de problemas respiratórios devido à cesáreas agendadas e realizadas antes do início do trabalho de parto, quando o bebê ainda não está pronto para nascer.

A cesárea agendada pode aumentar a probabilidade de o recém-nascido ter algumas complicações – como problemas respiratórios agudos e outras morbidades neonatais – em relação àqueles nascidos com 39 semanas ou mais. Em consequência, aumentam também as chances de internação em uma UTI neonatal, situação que interfere no início do aleitamento materno e na adequada adaptação do recém-nascido à vida extrauterina.

O parto cesáreo é procedimento cirúrgico e deve observar claras indicações médicas. Pense em tudo o que gostaria que acontecesse em seu parto, quem você gostaria de ter ao seu lado, como gostaria de aliviar a dor.

Powered by Rock Convert

Esclareça as dúvidas com seu médico. Assim você participará de forma ativa de todas as decisões sobre o seu parto. Clique aqui e confira as informações detalhadas sobre o Projeto Parto Adequado, apoiado pela Golden Cross.

Em cumprimento à Resolução Normativa 368 da ANS, disponibilizamos ferramentas, como o Cartão da Gestante e o Partograma e os percentuais de cirurgias cesáreas e partos normais realizados por médicos, estabelecimentos de saúde e a Operadora Golden Cross. Para consultar os percentuais, entre em contato com a Central de Relacionamento através do número constante no verso do seu Cartão de Identificação.

Disponibilizamos abaixo outros documentos importantes para download e impressão:

Hospitais Referenciados Golden Cross – Apoiadores do Projeto Parto Adequado

e veja a relação dos Hospitais Referenciados da Golden Cross que apoiam o Projeto Parto Adequado.

Hospital Participante

Abaixo você confere os dados do hospital participante do Projeto Parto Adequado. Clique aqui para acessar o site do prestador.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário